31/10/2019

A importância de um blog – Tudo o que você precisa saber!

 

Quando se fala em alimentar um blog, a maioria das pessoas ficam assustadas com a ideia, muitas vezes por acharem que não tem conteúdo o suficiente para alimenta-lo, ou pelo grande trabalho que é criar conteúdo com certa frequência, muitas empresas não enxergam o real potencial que um blog pode oferecer.

 

Ter um blog não é tarefa fácil, porém com um bom planejamento de pauta, pesquisas sobre assuntos, e análises de temas que se relacionam a empresas e seus produtos oferecidos, e que ao mesmo tempo seja de interesse do seu público alvo, criar processos é fundamental para conseguir manter um blog em movimento.

 

Manter um blog não é um custo dos mais baratos, porém pode ser o investimento mais valioso da sua empresa, por que quando um blog é alimentado de forma estratégica, tendo em mente os resultados que sua empresa pretende alcançar, torna-se algo valioso, e consequentemente traz resultados a pequeno, médio e longo prazo.

 

Todo conteúdo que é postado em seu blog é organizado pelo Google e pode aparecer entre os resultados de busca por tempo ilimitado se tiver grande relevância. Este é um dos grandes motivos pelo qual é recomendado que seu blog esteja dentro do seus site, seu conteúdo atualizado e escrito de  forma inteligente pode ajudar nas suas estratégias SEO, além do mais, seus posts podem ser compartilhados por pessoas em redes sociais, trazendo cada vez mais visualização para o seu blog e consequentemente para o site da empresa.

 

Conteúdo – 

 

Ao criar um conteúdo para o blog, você deve levar em consideração e pensar em que seu público quer ler, lembrando que não é qualquer público, mas sim o público alvo da sua empresa, fazer pesquisas para ver quais conteúdos são interessantes para os seus clientes e que tenha relação com os produtos que sua empresa oferece.

 

A partir daí o importante é ligar os assuntos e a empresa, com seus produtos e serviços. Ao escrever um conteúdo para blog é necessário pensar em como inserir no texto o que a empresa  pode e tem a oferecer, incluindo desde informações que apontem os diferenciais do seus produtos  e serviços, como também anexar links aos textos apontando diretamente para as páginas de venda dos produtos.

 

Se esse caminho não for muito bem claro, pegando o visitante na mão e o levando até o possível fechamento de um negócio por meio do conteúdo oferecido, a empresa está desperdiçando um valioso espaço de geração de negócios, e consequentemente  o blog não irá trazer resultados positivos.

 

Traçar uma estratégia de conteúdo é extremamente necessário para as empesas que desejam aumentar sua audiência e alavancar as vendas do seu negócio, quando trabalhado de forma estratégica o conteúdo de um blog pode gerar interesse, visitas e transformas seus leads em clientes.

 

Esta foi nossa matéria sobre conteúdo para blog e sua importância dentro de uma empresa, esperamos ter tirado algumas de suas dúvidas sobre este assunto.

 

 

Para maiores informações, converse com nossa equipe!

 

#15AnosÁreaLocal