A gadget que transforma iPhone em microscópio

por Administrador - 29/10/2014 - 09:31

Muitos dispositivos que usamos não são nem um pouco práticos, mas, graças a tecnologia, isso tem mudado muito – como os e-books, por exemplo. Agora até mesmo microscópios (!) podem ser usados com o celular. No caso, é o MicrobeScope, um microscópio portátil para celular, criado pela startup norte-americana 4D Optical LLC.

Com a ferramenta pequena e funcional, o público se aproxima da ciência e biologia, podendo transformar qualquer aparelho iPhone em um microscópio, capaz de aumentar imagens em até 800 vezes, sendo que, ao ser acoplado, sua capacidade aumenta ainda mais, alcançando até 2 mil vezes de zoom.

Segundo a página do produto, o recurso favorito com o iPhone 5S é a capacidade de captura de movimento lento. Muitos micróbios se movem em velocidades muito altas e essa captura permite vê-los fazendo coisas fascinantes.

A junção dos dois aparelhos vem sendo pensada há mais de 10 anos para trazer e ampliar as observações e registros com facilidade, bem acessível para todas as idades, portátil, funcionando até mesmo sem o celular e com capacidade de compartilhamento rápido de fotos e vídeos das novas descobertas.

A campanha de financiamento coletivo tem sido um sucesso, já que para a produção os fabricantes estavam em busca de tímidos 10 mil dólares… no entanto já alcançaram quase 120 mil dólares com ajuda dos colaboradores.

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.