A escola do futuro?

por Administrador - 23/05/2014 - 10:44

Desde 1962, o Colégio Mater Dei (sim, brasileiro!), de gestão familiar, orgulha-se pela adoção da tecnologia inovadora. Como parte da jogada do Google para aplicar a tecnologia nos ambientes acadêmicos – dentro e fora da sala de aula -, eles perceberam, depois de começarem a usar o Google Apps for Education (Apps do Google para Educação) em 2013, que professores e administradores estavam usando Gmail e Google Drive por conta própria. Viram bons resultados nisso; introduzindo os Google Apps nas aulas de ciências e matemáticas, professores relataram que xs alunxs estavam tendo notas melhores notas nos trabalhos e provas e também mais comprometidos com os estudos.

Agora o pessoal do Google está levando as coisas mais a sério com a criação do primeiro espaço físico de aprendizado da Google, um centro de aprendizado colaborativo onde estudantes de todas as idades vêm para ler, aprender e compartilhar coisas usando tecnologia, em um ambiente projeto especialmente para isso. O espaço colorido é equipado com dois “Chromecasts”, no qual xs estudantes usam para projetar trabalhos, apresentações e vídeos dos seus notebooks e tablets; duas Smart TVs; um sistema de som; e uma rede wireless de alta performance. A sala é perfeita para acomodar uma variedade de atividades educativas – xs alunxs podem escolher pufes para ler, bancos para instruções guiadas, ou até mesmo tapetes para um trabalho em equipe interativo.

No Google Learning Space, xs alunxs podem usar o Google Apps que elxs já usam em casa, enquanto estão na escola. Como aluno de ensino médio do colégio Mater Dei, Thiago Pinheiro diz, “As ferramentas do Google fizeram minha vida mais fácil e mais versátil, porque posso trabalhar em qualquer lugar que eu estiver sem me preocupar com o armazenamento, acesso ou a possibilidade de perder algo.”  No ensino fundamental, todos xs estudantes usam aplicativos educacionais com Google Play, um portal para os aplicativos para tablets Android.

Ver xs estudantes mostrando suas notas com as ferramentas da Google é recompensador, mas o maior impacto é o nível de entusiasmo que xs alunxs trazem para a sala de aula. Quando são mais comprometidxs com os estudos elxs aprendem melhor – isso nossas crianças nos provaram. Criando um ambiente de estudos no qual xs estudantes estão realmente comprometidxs com tecnologia se destaca Mater Dei, o que a Google prefere pensar de uma escola do futuro.

Fonte: Google Enterprise

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.