A energia solar captada por uma esfera

por Administrador - 26/06/2014 - 10:14

A energia solar hoje em dia está cada vez mais sendo captada e utilizada em casas através de placas colocadas nos telhados, certo? Bem, a IndieGogo apresentou um novo projeto chamado Rawlemon: um aparelho que consegue captar a energia solar refletida pela Lua (!!!) e promete ser a solução para produção de energia limpa no futuro.

Criado pelo alemão André Broessel, trata-se de um tipo de globo solar que promete ser mais eficaz que os tradicionais painéis solares, com uma captação de 70% mais eficaz.

Segundo Broessel, o objetivo central é tornar a captura da energia do sol mais democrática. Basicamente: uma esfera faz a refração da luz num raio e concentra-na num ponto de distribuição. Um micro-rastreador é responsável por seguir a movimentação do sol durante dia e noite.

“Estamos desenvolvendo produtos autônomos que podem concentrar a luz até em dias nublado, que geram energia onde quer que estejamos. É energia gratuita e uma oportunidade única de recolher energia numa situação em que outros sistemas falham”, disse Broessel.

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.