5 Maneiras de enviar fotos para o Twitter

por Administrador - 15/03/2011 - 17:15

O aplicativo virtual do momento, sem dúvidas é o Twitter, onde todas as atenções parecem estar focadas no serviço que briga a falar muito através de pouco (apenas 140 caracteres). O que chama atenção neste aplicativo também, é a versatilidade do seu uso, onde é permitido compartilhar seus pensamentos, imagens, vídeos, ou qualquer coisa que julgue interessante.

Mas afinal, como compartilhar suas fotos no Twitter?? Vamos citar apenas 05 maneiras onde você pode enviar fotos e postar no twitter:

1 – yFrog

O yFrog, pertence ao  ImageShack, um dos maiores armazenadores de fotos online. Através do site deles, você poderá carregar a imagem que deseja compartilhar e já preparar o seu tweet. O endereço gerado pelo sistema será curto, permitindo que você gaste mais espaço falando do que com URLs.

O envio de fotos é muito simplesO envio de fotos é extremamente simples

Uma peculiaridade do yFrog, é que as fotos são otimizadas para dispositivos móveis, como o iPhone. Além disso, ele está disponível no idioma português-BR. Assim que a pessoa visita o link da sua foto, ela poderá avaliar através de estrelas, compartilhar com outros, além de aparecer o número de visualizações.

Avaliação e número de visualizações estão presentes no yFrogAvaliação e número de visualizações estão presentes no yFrog

2 – TwitPic

Este é o serviço de enviar fotos mais popular na “Twittosfera” atual. Talvez por ter sido um dos primeiros, conseguiu cair no gosto da galera.

O TwitPic foi popularizado, pelo fato de ser utilizado por praticamente todos os aplicativos que permitem enviar fotos de celular para o Twitter. No caso do envio via desktop, você deverá primeiro “logar“, com os dados da sua conta do Twitter, aí terá a opção de realizar o upload de fotos. Infelizmente, o TwitPic não está disponível em português-BR.

A capa já deixa claro que o TwitPic é voltado para o mundo mobileA capa já deixa claro que o TwitPic é voltado para o mundo mobile

Ao contrário do yFrog, o TwitPic não permite que os visitantes avaliem suas fotos, porém, permite que os mesmos deixem comentários em suas fotos, além de compartilhar e mostrar o número de visualizações.

Comentários, Tags e Visualizações estão presentes no TwitPicComentários, Tags e Visualizações estão presentes no TwitPic

Um serviço de tags também está presente, porém no momento em que escrevi esta matéria, ele não estava em funcionamento.

3 – Twitgoo

O serviço novo, foi criado pelo Photobucket, afim de abocanhar o promissor mercado. Conhecido no mundo de armazenagem de fotos online, o Photobucket tem toda a estrutura necessária para se tornar o maior do gênero no universo do Twitter.

O visual é o mais atrativoO visual é o mais atrativo

O visual do site é o mais atrativo entre os abordados neste post, e o envio de fotos é simples e rápido. Algumas funções não estão presentes no Twitgoo, como o comentário nas suas fotos, ou as tags.

Apesar do visual, o site peca na falta de funcionalidadesApesar do visual, o site peca na falta de funcionalidades

Ao contrário dos demais, o número de visualizações de suas fotos não está visível publicamente, mas só para você.

4 – img.ly

Apesar de ser pouco utilizado e jovem, o img.ly é bem bacana! O visual é bom, e o uso é extremamente simples. Infelizmente o img.ly também não está disponível em português.

Um belo visual, aliado a boas funcionalidadesUm belo visual, aliado a boas funcionalidades

O img.ly permite comentários, uso de hashtags (#), que se organizam como tags no site, além do número de visualizações de suas fotos serem visíveis para qualquer visitante.

Espaço das suas fotos no img.lyEspaço das suas fotos no img.ly

5 – Pixim

Apesar do visual meio bagunçado, a velocidade e boas funções, faz do Pixim um serviço que mereça uma visita.

Meio bagunçado, não acham?Meio bagunçado, não acham?

As tags parecem ser o ponto de destaque do Pixim, ao contrário dos demais, ele não utiliza hashtags, mas um sistema próprio de tags. Também permite comentários e mostra o número de visualizações das suas fotos.

Um punhado de funções...

Fonte: Diogo Azevedo

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.