23/09/2015

5 dicas para vender mais pela internet

 

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Se você acredita que a única maneira de vender mais pela internet é criando promoções, está na hora de rever seus conceitos. É claro que esta é uma ação importante para qualquer negócio, mas com o mercado virtual cada vez mais competitivo, é preciso pensar fora da caixa e sair do óbvio.

Existem alguns conceitos interessantes que podem ser trabalhados e o melhor de tudo isso, é que a maioria deles requer um investimento baixo. Pensamos em cinco dicas práticas que irão te ajudar a vender mais e repensar sua estratégia de vendas. Confira:

 

1. Tenha um layout de qualidade

 

Ter uma loja “bonitinha” não é sinônimo de vendas. O layout, além de agradável, também deve ser prático. O cliente não pode se sentir perdido ao entrar na loja, ele precisa ser capaz de encontrar tudo o que deseja sozinho.

 

É importante que você troque os banners da página inicial sempre que possível. Imagine que essa é uma das primeiras impressões que o cliente tem de sua empresa e se você nunca troca o banner, pode passar a imagem de uma loja que não se atualiza.

 

2. Faça marketing de conteúdo

 

Uma ideia interessante e que muitas empresas estão adotando é a criação de blogs. Um blog possui um custo relativamente baixo e pode trazer muita visibilidade para sua loja. Se você tem uma loja de roupas, poderá escrever sobre as tendências da moda para cada estação, por exemplo.

 

Trate de assuntos relevantes e que tenham a ver com o seu negócio, fazendo sempre uma chamada para que o cliente conheça seus produtos ao final do post. Procure escrever sobre coisas que as pessoas se interessam, não somente sobre o que você gosta. Realize uma pesquisa das palavras que estão sendo mais buscadas e faça um artigo sobre isso.

 

3. Trabalhe o relacionamento com o cliente

 

Manter uma boa relação com os clientes é essencial para o sucesso de qualquer marca. Ações simples como enviar mensagens de aniversário ou e-mails com o conteúdo de seu blog, fazem com que eles se sintam importantes.

 

Realize pesquisas de satisfação e se houver sugestões, preste atenção nos pontos mencionados para que você possa melhorá-los. Não esqueça que manter um cliente satisfeito contribui para o famoso marketing de boca em boca, pois se a experiência com sua loja for boa, ele falará de você para outras pessoas.

 

4. Aproveite as datas sazonais

 

Se deseja aumentar seu lucro criando promoções, faça durante as datas sazonais. Você também pode utilizar datas comemorativas que tenham a ver com seu negócio para aumentar as vendas, o importante é ser criativo. Não se esqueça que é preciso fazer um bom planejamento antes de criar qualquer promoção, assim você se certifica que não sairá no prejuízo.

 

5. Trabalhe o SEO

 

O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento de uma página nos buscadores. Você pode aplicar esta técnica em sua loja virtual, por isso, é importante escolher uma plataforma de e-commerce que esteja preparada para trabalhar o SEO. Atualmente, esse é um ponto essencial para quem trabalha com a web.

 

O Magento é um exemplo de plataforma de e-commerce que já está preparada para SEO. É possível inserir meta informações para os produtos no próprio painel administrativo da loja. Simples e prático.

 

Perceba que com ações simples é possível mudar as estratégias de sua loja e consequentemente, lucrar mais. Agora que você viu como é fácil aumentar suas vendas, conheça o Signashop – uma plataforma desenvolvida através do Magento, que possui todos os recursos para te ajudar a vender. Se ainda não tem um e-commerce, você pode criar sua loja virtual grátis em apenas 10 minutos.