E-mail Marketing, você precisa planejar!

por Administrador - 10/08/2010 - 11:45



O  uso do email como forma de mídia on-line tem provado ser uma forma fácil e efetiva de gerar resultados.

Porém há quem não consiga utilizar corretamente esse canal de comunicação e o principal erro está em enviar as campanhas sem nenhum planejamento, ou seja, realizar os disparos aleatórios ou com conteúdo irrelevante.

Em recente pesquisa realizada pela empresa Litmus, afirma que:

  • 51,1% das pessoas que recebem uma mensagem de email marketing levam em média dois segundos para lê-la antes de apagá-la;
  • em campanhas de email marketing com altas taxas de abertura, 77% das pessoas lêem uma mensagem de email completamente;
  • em média, 0,12% dos destinatários imprimem uma mensagem de email marketing pelo seu cliente de email;
  • 0,63% das mensagens de email marketing enviadas são encaminhadas para outras pessoas, sendo que em campanhas de marketing viral esse percentual pode chegar até 9% da base de emails enviada.

Por isso é muito importante definir um plano de email marketing. Anote as coisas que você gostaria de incluir na introdução, determine o seu público-alvo, defina a frequência de envio das campanhas.

4 Comentários :
Quando as empresas decidem explorar as Redes Sociais - Blog Área Local:

[...] para vender dentro das redes sociais não basta apenas estar ali, uma empresa que oferece informações online [...]
Franciane B. Franz:

Obrigado Nina, Sua participação é muito importante para nós. Com certeza o e-mail marketing é uma ferramenta fundamental de divulgação.
Nina Rosa:

Olá Franciane! Muito bom seu post, ótimo mesmo, ainda mais com esses dados. Quem utiliza email marketing sabe que esse é um jeito ecológico de transmitir uma mensagem, aumentar o relacionamento com os clientes e fazer vendas on line. Uma dica: o emailmanager é um dos sistemas mais completos, com integração as redes sociais, relatórios completos por geolocalização e muito mais. Vale a pena conferir! Por enquanto a inscrição ainda é gratuita. Abraços e sucesso Nina Rosa
Ivan Borgonovo:

Como o próprio texto diz, apenas 0,12% das pessoas imprimem a mensagem. Isso é ótimo. Pensando na preocupação ambiental que o tema top do momento este recurso é com certeza um dos maiores amigos da natureza. Além disso a campanha de e-mail marketing é a única que consegue atingir uma enorme região demográfica ao mesmo tempo.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.