31/12/2019

2020 com a Internet

2020 com a Internet
Já se passou mais de meio século que utilizamos a Internet, há os saudosos que ainda lembram do tempo em que não estávamos hiper conectados, há quem até diga que eram tempos melhores. Mas será?

Independente da resposta, o fato é que cada pessoa tem lembranças e sentimentos com relação ao uso da Internet em suas vidas. As novas gerações sequer imaginam a vida sem estarem conectados. Sem poder consultar o Google, sem usar mapas on-line, sem acessar redes sociais ou tendo que ir a todas a lojas para comprar algo e tendo eles mesmos que levar para casa uma geladeira nova. 

 

Novamente chegamos a uma nova década e mais um ano novo. Como de costume, cada pessoa, faz seus “rituais” seguindo suas crenças e convicções. São formas de agradecer o ano que passou e também planejar e pedir por realizações no ano que se inicia. 

 

Nesses planos e sonhos, de forma onipresente e até imperceptível a Internet estará envolvida. Para muitas pessoas e empresas de maneira mais forte, esses planos envolvem o uso da internet como meio de apoio, ou até, sendo o principal recurso para que sejam realizados. 

 

Para quem desejar empreender, criar uma empresa, uma startup ou se tornar um empreendedor individual a Internet será uma das principais ferramentas, tanto para se preparar, estudar e construir o negócio, como também para executar o plano, sendo indispensável para divulgação e vendas. 

 

Toda a gestão será mais eficiente se for realizada com ferramentas e plataformas on-line, que separam os dados,  as informações e os processos dos hardwares e equipamentos. Será, a Internet, uma das ferramentas mais utilizadas como forma de fazer networking, contatos e interações.

 

Muito necessária também para quem almeja realizações pessoais como fazer um curso ou uma faculdade, oficializar um relacionamento, ou ir morar sozinho. Pois esses sonhos serão mais fáceis de serem conquistados se a Internet for envolvida em várias das etapas, afinal hoje ela é tão importante quanto é a luz elétrica e a água encanada. 

 

Assim após listar suas metas para 2020, ao iniciar o planejamento das ações para que essas metas sejam conquistadas reflita o quanto a Internet poderá ajudar nesta sua ação. Se se ela puder, a utilize pois certamente o caminho será muito mais fácil.

 

Um feliz ano novo e que 2020 seja repleto de novas conexões e realizações.