#2016Conectado

por Sandro Alencar Fernandes - 22/01/2016 - 20:09

2016conectado

 

 

Nos aproximamos do fim do primeiro mês de 2016 e muito já foi publicado contendo tendências, dicas, previsões e informações do que deve ser criado, utilizado, vendido, deixado de lado ou até extinto neste ano. São artigos, matérias em portais, jornais e revistas. Opniões de pessoas que são referências em suas áreas, enfim, podemos rapidamente realizar uma busca e sintetizar pontos importantes para mudar atitudes nesse ano de 2016.

 

Bom, então por que esse texto, e com esse título #2016conectado? Afinal o termo conectado não é novo, longe disso, vem sendo utilizado a longa data. Ué! então sobre o que será tratado.    

 

A idéia é falar não somente sobre conexões tecnológicas providas pelos mais recentes lançamentos de hardware e software ou sobre apps, redes sociais, relógios inteligentes ou smartphones, mas sim sobre as pessoas. Como essas estão cada vês mais conectas umas com as outras. Apesar de haver frentes que questionam essa “dependência” causada por todo esse novo mundo on-line, é realidade, está aí e não vai embora. Vai sofrer mudanças, irão surgir novas “modas” mas no fim o propósito é o mesmo e tem muito a ver com um novo estilo de vida da sociedade humana, onde, sim como foi previsto a muito, as máquinas farão atividades corriqueiras e banais e caberá a nós seres pensantes usar nossa inteligência, astúcia, simpatia e capacidade de se comunicar para cada vez mais compartilhar, co-criar, transformar e inventar.  

 

Esse #2016conectado terá sim mais pessoas com celulares e conexões de internet banda larga, mais APPs rodando em óculos, relógios e tablets e terá certamente uma invenção da vez relacionada as redes sociais. Mas mais que isso é a vez da Geração 3C que não está muito relacionado ao ano e época que nasceu, mas sim em como utiliza todo esse aparato de comunicação, tecnologia e internet para vivenciar novas experiências com seus pares, com as marcas, com seu modo de pensar, trabalhar, estudar, namorar, viajar e conquistar sonhos. 

 

Então esse Conectado está mais ligado ao como nos fortalecemos enquanto relações, em como usamos o que está a nossa volta para ensinar e aprender, para emocionar, cativar e conquistar e acima de tudo para melhorar como pessoa, comunidade e humanidade. 

 

Aproveite bem o #2016Conectado e cresça. 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.