Emissoras de rádio catarinenses recebem novas plataformas na internet


No dia 31 de janeiro, a Área Local realizou a entrega de três sites desenvolvidos para emissoras de Santa Catarina. São elas: a rádio 104.7 FM, de Taió, a 107,9 FM, de Presidente Getúlio, e a Rádio Cidade 1380 AM, de Itaiópolis, munícipio do Planalto Norte do estado.

A ideia era criar um ambiente cibernético onde as pessoas tenham fácil acesso ao conteúdo do portal, já que seus sites contemplam a programação das emissoras, as notícias da região e a disponibilidade de acesso à rádio ao vivo. “O diferencial aplicado aos sites está relacionado a uma tecnologia atual que permite uma melhor indexação do conteúdo do site nos mecanismos de busca, bem como layout reestruturado e alinhado com o público. Outro diferencial positivo é para os gestores da rádio, com um painel de administração completo e ágil, permitindo gerir o conteúdo publicado nos sites”, pontua o diretor da Área Local, Sandro Alencar Fernandes.

rádios case criação de sitesO rádio é um dos mais antigos veículos de comunicação e atrai admiradores há décadas. É um meio de informação presente de uma forma geral na vida das pessoas; as casas, lojas e até mesmo nos carros, o rádio ganhou espaço também na internet. O desafio é mantê-lo vivo e atrativo para os ouvintes, e, dessa forma, a World Wide Web vem para melhorar a condição de fiel companheiro dos ouvintes. “Hoje vivemos em um ambiente multi-telas e os usuários estão conectados a todo instante, por notebook, tablets e celulares. Um site moderno que permita a interação imediata do ouvinte concede ao rádio ampliar o contato com seu público e assim uma entrega melhor também aos seus anunciantes”, explica Sandro.

Área Local cria nova presença web do Frigorífico Pamplona


Criação do Site do PamplonaA Agência Digital Área Local concluiu a criação na nova presença digital do Frigorífico Pamplona, de Rio do Sul, Santa Catarina. Conhecido pela variedade e qualidade dos produtos ofertados, o desafio da agência foi transmitir esta imagem ao novo siteProgramação Calculadora de Churrasco

A mudança foi inspirada pela nova marca do frigorífico, um dos maiores exportadores do Brasil. A Área Local agora desenvolve a versão mobile do site, que traz ferramentas de contato direto com o cliente como a calculadora de churrasco. De acordo com o Operations Manager, Rafael Parma os novos sites acompanham a evolução do mercado que chegará a 35% de acessos por dispositivos moveis até final de 2014.

O site ainda traz variedade de layout e pode ser visualizado em inglês ou espanhol. 

Rede social desenvolvida pela Área Local permite aproximação de indústria e clientes


As mídias digitais têm atuado na aproximação dos clientes e das empresas, principalmente pelo fácil acesso às informações e a credibilidade gerada.

A empresa Riosulense, especializada na fabricação de peças de reposição para o mercado automotivo, tem entre as suas diretrizes o aprimoramento das mídias digitais. Buscando melhorar este conteúdo, a empresa encontrou na Área Local uma aliada.

Desenvolvendo uma rede social própria, o Clube Riosulense, a empresa tem conseguido resultados positivos no contato direto com os aplicadores de suas peças. De acordo com a marketing, Caroline Martins, a parceria com a Área Local foi importante para atingir estes objetivos. “As estratégias de abordagem, ações e alimentação diária da rede foram trabalhadas em conjunto e a Agência Digital nos mantém atualizados a cada novidade que o mercado apresenta”, destacou Caroline.

clube

O projeto completa três anos de existência em 2014 e é destaque no meio automotivo nacional. Além da rede, a presença digital da Riosulense também foi desenvolvida pela agência e busca repassar os valores da empresa ao mercado através do site.

Com uso de novas tecnologias a rede social desenvolvida permite o compartilhamento de informações do setor, o relacionamento específico com o setor e ainda o acesso rápido com a Riosulense. Os usuários da rede, que já são por volta de 7 mil profissionais, recebem dados técnicos da indústria.

“O Clube Riosulense nos trouxe maior contato com nosso aplicador que por outros meios seria muito mais difícil. A plataforma desenvolvida pela Área Local nos possibilita interação com retificadores, mecânicos e profissionais do setor que recebem informações exclusivas e dicas técnicas dos produtos Riosulense”.

Para o segundo semestre está sendo projetado um novo site norteado pela Área Local, que contemplará as tendências do mercado digital para indústria. “Nossa expectativa é facilitar a usabilidade e ampliar as áreas para nossos colaboradores internos”, finaliza.