23/07/2014

Smash Cup: O copo dobrável

Muitas pessoas têm o hábito de beber café, seja para acordar, seja para estimulá-las. Porém, com copos descartáveis são usados mais de 500 deles por ano por pessoa, em média.
Considerando o impacto ambiental que isso gera, Ben Melinger se perguntou se havia algum copo dobrável e capaz de se compactar para caber em qualquer lugar. Concluindo que não, ele e seus amigos começaram a pensar em uma solução que fosse fácil de produzir, confortável de carregar e fácil de lavar.
Alguns dias depois, um dos amigos mostrou a ele um desenho feito à mão, com o que parecia ser a solução ideal, e Melinger percebeu que era possível transformar o projeto em realidade. Decidiu então usar softwares de modelagem 3D para chegar a um resultado eficiente e, dois anos depois, com a ajuda de amigos engenheiros e outros mentores, fez nascer o Smash Cup.

O Smash Cup é à prova de vazamento, então você pode usá-lo cheio e colocar dentro da bolsa ou mochila junto com seu computador que não terá risco de acontecer um desastre. Depois de usado , basta pressioná-lo em uma superfície plana que ele se transforma e fica quase quatro vezes menor que seu tamanho original, podendo ser guardado até no bolso. Ou seja, além de ecologicamente correto, o produto ainda é super prático.

Com todos os testes feitos, Melinger lançou uma campanha em busca de apoio no KickStarter e, faltando ainda pouco mais de 15 dias para finalizar o prazo, o produto já conseguiu cerca de 6 vezes o valor inicial (!!).
Fonte: Hypeness