24/04/2014

Conheça os lugares (ou alguns deles) mais coloridos do mundo

Todo mundo que se preze já teve aquela vontadezinha de largar tudo e viajar pelo mundo. Mas… para onde? Por isso, cá está uma lista de lugares muito legais… e o melhor: com cores para todos os lados!


Chefchaouen, Marrocos: Esta cidade no pequeno país ao norte da África é conhecida por… bem, uma parte dela é praticamente toda azul. Além disso, é a região dos principais produtores de Cannabis do país.

Estocolmo, Suécia: A arquitetura urbana é simplesmente fantástica e peculiar – na verdade, bem europeia, com prédios modernos e medievais ao mesmo tempo.

Manarola, Itália: A pequena aldeia é apaixonante, tanto pelo mar quanto pela arquitetura mais ou menos do século 12.

Wroclaw, Polônia: Peculiar pelos prédios e suas cores, é um ótimo destino para quem gosta de museus e algo mais vintage.

Burano, Itália: Esta simpática cidadezinha já foi elogiada até mesmo por Leonardo da Vinci e Luís XIV, por ela ser toda colorida e vibrante – porque assim os habitantes poderiam vê-las através da neblina espessa. É localizada na mesma lagoa que Veneza.

Floresta Negra, Alemanha: Não é uma cidade, mas suas cores naturais espantam e maravilham quem vê. Além disso, serviu de inspiração para os contos dos Irmãos Grimm.

Pelourinho, Salvador, Brasil: Esse bairro é muito conhecido aqui no Brasil por suas casas serem “coladas” umas às outras e cada uma de uma cor diferente.

Dallol, Etiópia: Esse fenômeno que acontece na lagoa com sal Mioceno e atividade hidrotermal espanta por suas cores nada convencionais.

Lago Five Flower, Vale Jiuzhaigou, China: É um parque nacional e reserva florestal cujas as águas do lago por ali têm coloração azul turquesa e até verde, por causa do escoamento glacial e diferentes concentrações de carbonato de cálcio.
E aí? Deu vontade de viajar?