02/07/2014

O restaurante comandado por crianças

Em Amsterdã já foi criado um espaço para as crianças se divertirem e passar o tempo de um jeito diferente. Kinderkookkafe é uma iniciativa sem fins lucrativos justamente com este objetivo, que funciona há trinta anos. Lá ensinam crianças de 5 até 12 anos como gerenciar um restaurante em todos os níveis. Com supervisão de alguns adultos, os pequenos aprendem a cozinhar, servir mesas, limpar…
Claro, todas as crianças são voluntárias, mas os clientes pagam de verdade. No menu, encontra-se pratos que as crianças gostam de cozinhar, como pizzas ou doces. Depois de pronta, elas podem comer a comida preparada, e inclusive convidar seus pais.

Inclusive ajudam também a plantar e cultivar parte dos ingredientes utilizados na produção dos alimentos: frutas, verduras e hortaliças. Assim já crescem com a consciência da importância dos alimentos orgânicos.
É uma maneira super criativa de ocupar o tempo dos pequenos com uma atividade divertida, que com certeza vai inspirá-los com relação aos seus trabalhos futuros (mesmo que nada tenham a ver com alimentação).



Fonte: Hypeness