21/07/2014

Empresas devem investir em tecnologias duradouras

Com o surgimento de novas tecnologias e interfaces de interação o compartilhamento de informações tem ganhado rapidez e também prazos de validade. Algumas redes sociais, assim como outros modismos surgem e logo passam a ser obsoletos.
Nos últimos meses tivemos o exemplo dos selfies. A palavra é um neologismo ao autorretrato, ou seja, uma foto tirada e compartilhada na internet. Normalmente a foto é capturada pela própria pessoa utilizando uma máquina fotográfica pessoal ou as câmeras de celulares. Potencializado após alguns famosos postarem em suas redes essa modalidade de foto.
Outro exemplo é a desativação pelo Google, da rede social Orkut. Criada nos anos 2000, rede chegou ao se auge ao possuir 40 milhões de usuários no Brasil. A justificativa para a ação é a migração dos usuários para outras redes e ferramentas.
A expansão de Selfies e o fim do Orkut reforçam a tese que as novidades surgem e ganham proporções gigantescas em pouco tempo, entretanto muitas dessas tecnologias são voláteis. De acordo com o diretor da Área Local, Sandro Alencar Fernandes a comunicação on-line empresarial deve ter um foco maior do que as redes sociais. “É preciso que as empresas invistam em tecnologias mais duradouras e de maior credibilidade. O site institucional é uma boa escolha para quem busca este tipo de solução”, destacou.
Para que o site se torne um aliado de sucesso para a sua empresa é necessário conhecer o cliente. Informações como saber o que seus clientes querem e quando entram no site é indispensável. “O site deve passar segurança em relação à empresa, compilar as principais informações e os valores que o destacam no mercado”, relata.
Obviamente, este modelo de comunicação também passará por atualizações, mas o tempo de renovação é maior e assim permite um melhor planejamento para otimização dos resultados.