13/08/2014

A caneta que consegue captar cores

Aos designers, artistas, decoradores e qualquer pessoa que trabalhe com cores e arte: agora existe a oportunidade de reproduzir a cor que quiserem de qualquer objeto, superfície, tecido, etc. Não é varinha mágica, mas é uma caneta capaz de capturar cores de qualquer objeto e reproduzir, na hora, a cor em um papel ou tela digital.
A Scribble é a primeira caneta apta a reproduzir até 16 milhões de cores. O segredo está no scanner na ponta que, pressionado numa superfície com cor, detecta a tonalidade escolhida por você. A informação é então transferida e traduzida em código RGB.

Há dois modelos da Scribble: um que funciona como uma caneta normal em um papel. E um outro modelo, capaz de transferir instantaneamente a cor capturada para um dispositivo digital, como um iPad, laptop, tablete e smartphone. A caneta mágica é destinada a qualquer pessoa que necessite de uma ampla gama de cores, graças à facilidade e rapidez a reproduzir qualquer cor.
Para as crianças, a Scribble também é interessante até porque elas podem ampliar as opções da sua caixa de lápis de cor e canetinhas. As canetas são compostas por cartuchos de tinta recarregáveis nas tonalidades ciano, amarelo, magenta, preto e branco que são misturadas na medida certa para ter a fidelidade de retratar a cor capturada.
A caneta inovadora está na plataforma do Kickstarter. Para comprar, os idealizadores do projeto disponibilizam várias opções com recompensas bem bacanas. Confira aqui.
Fonte: Hypeness