18/07/2014

Kindle Unlimited: o serviço da Amazon de livros ilimitados

Há algum tempo que dizem que a Amazon lançaria um serviço de livros que deixaria os leitores ávidos realmente empolgados. Agora, a Amazon aparentemente está se preparando para o lançamento do serviço. A pista vem do próprio site da Amazon, que já tirou as páginas reveladoras do ar.
Lá é anunciado o chamado Kindle Unlimited, que seria algo parecido com a Netflix: pagando 10 dólares por mês, o usuário poderia acessar uma biblioteca de mais de 628 mil ebooks para Kindle.
O preço seria fixo e mensal, não sendo alterado de acordo com o livro escolhido ou algo do gênero.
Segundo o GigaOm, se esse serviço da Amazon for oficializado, tornar-se-á um grande concorrente para outros serviços de assinatura de ebooks, como o Scribd e Oyster.
O mesmo site aponta que uma possível diferença do serviço mensal da Amazon para seus concorrentes que já existem é a compatibilidade com audiobooks: há livros com o recurso Whispersync For Voice, que “lê em voz alta” os livros listados.
No entanto, até o momento, a Amazon não confirmou o lançamento do Kindle Unlimited, deixando leitores aflitos pela chegada dessa gigantesca biblioteca.